A pontuar desde 2003.

sexta-feira, junho 20, 2003

Blogues no éter — best of,

O melhor relato da edição desta semana do "Escrita em dia", o programa do recém bloguista Francisco José Viegas desta feita dedicado à blogosfera, está aqui. Mas no Ponto e Vírgula não nos limitamos a lincar e fomos tomados pelo furor classificativo a que aderiu o José Pacheco Pereira (mesmo depois da interessante crítica a este tipo recurso discorrida no abrupto aquando das "Notas sobre as escolas de jornalismo político", no mês passado). A Vírgula, tomada pelo dito furor exclusivamente pelo seu lado positivo, destaca o melhor da prestação dos bloguistas presentes.

O melhor momento do Nuno Costa Santos (autoetiquetado como "novo rico da blogosfera") aconteceu quando questionou a imposição do tom humorístico nos blogues. (Gostei especialmente: tendo em conta a profusão dos postes do Ponto, só me resta rir, entregar as armas e dedicar-me às relações públicas. Lido mal com a pressão.)

O melhor momento do Pedro Lomba aconteceu quando relatou como era atropelado por postes na rua. (Quando é que se pode lincar de novo este Pedro?)

O melhor do momento Pedro Mexia aconteceu quando revelou o lugar diabólico da sua carreira a solo.

O melhor momento do Zé Mário foram dois. O primeiro aconteceu quando chamou a atenção para a qualidade da prosa na blogosfera. O segundo, quando nos lincou, discretamente.

|